quinta-feira, 10 de julho de 2014

Férias 2013 - San Francisco

Oi Gente!

Que demora em continuar a postar sobre as férias heim?! rsss!!!

Bem, vamos lá! San Francisco foi a cidade escolhida para começarmos nossa viagem, chegamos perto do horário de almoço, pegamos o carro na locadora do aeroporto, passamos no hotel para deixar as malas e já partimos para a rua, queríamos aproveitar ao máximo, afinal seriam praticamente 1 dia e meio em San Francisco, apesar de termos ficado 3 noites.


Começamos pela Lombard Street, a rua famosa por suas curvas, é linda! Toda florida e realmente bemmmmmm sinuosa, descemos de carro e só muito devagar para encarar aquelas curvas. Depois fomos conhecer as Painted Ladies, conjunto de casinhas estilo vitoriano, um charme! Como ainda estávamos sem almoço e já estava entardecendo fomos visitar a super loja da Macy's que fica na Union Square, enorme, vários andares com tudo o que temos direito, móveis, coisas de casa, perfumes, maquiagem, roupas e restaurantes. Depois de me esbaldar comprando enfeites de natal,  fomos almoçar/jantar no The Cheesecake Factoring, pratos fartos, comida deliciosa e preço justo, com direito a vista para a região comercial mais chic de SF.




No segundo dia acordamos e fomos direto para a região do Embarcadero (zona portuária de SF que hoje tem varias lojas e restaurantes), tomamos café da manhã por lá, no Boulette's Larder, no Pier 1, precinho nada camarada para o que foi servido, mas o lugar é gostoso. Ainda no Pier 1 visitamos o Ferry Building Marketplace, com lojinhas super interessantes, desde lanchonetes, cafés, frutas, vinhos, itens de cozinha e até uma loja especializada em cogumelos. O clima estava super agradável, com sol mas sem calor, ótimo para passeios ao ar livre!


De lá seguimos caminhando até o Pier 39, famoso pelos Leões Marinhos que ficam bem pertinho numa antiga marina. É uma região bem turística, muitos lugares para comer e lojinhas de souvenirs, tem também o Aquário, mas não fomos visita-lo. A próxima parada seria o Pier 33 para o passeio até a ilha de Alcatraz, mas esse vale um post inteiro!


Como o passeio até Alcatraz acabou à noite, nossa ultima parada foi em Fisherman's Wharf, logo após o Pier 39, local também bastante turístico, com muitos barcos, lojinhas e restaurantes. Visitamos o Rainforest Café, mas apenas para tirar fotos nos banquinhos de perna de bicho e optamos por jantar na Boudin Bakery, uma infinidade de pães e gostosuras, algumas passando por um cabo por cima de nossas cabeças, como um bondinho, rsss! Experimentamos o famoso Sourdough servido com sopa de caranguejo dentro, uma delicia para espantar o friosinho da noite. De lá seguimos para o hotel para descansar, afinal as férias estavam apenas começando!



Veja como foi a preparação aqui!

beijos e até!





Um comentário: