segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dietinha Detox



Gente,

Depois dessa comilança de feriado, que tal encarar uma dietinha DETOX? Pode ser por 1 final de semana, por 7 dias ou até por 1 mes (não mais do que isso). O DETOX é nada mais, nada menos do que uma desintoxicação do organismo, eliminando toxinas e fazendo-o funcionar melhor. O importante é fazer esse tipo de limpeza sempre.


Dieta Detox, (veja com mais detalhes no site da revista Boa Forma)

Jejum
1 copo (200 ml) de água morna (ou em temperatura ambiente) com suco de meio limão


Café da manhã
Opção 1 - 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 1 fruta (ou 1 polpa congelada)

Opção 2 - 1 banana pequena / 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou cereal integral sem açúcar) / 1 col. (sobremesa) de uva-passa / 1 xíc. (chá) de chá verde (ou chá branco)

Opção 3 - Suco de abacaxi com hortelã + 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada
1 fatia de pão integral (ou sem glúten) com geléia de frutas sem açúcar ou 1 ponta de faca de pasta de soja


Lanche da manhã
Opção 1 - 2 damascos secos + 2 castanhas-do-pará (ou 1 punhado pequeno de uva-passa + 4 amêndoas sem sal)

Opção 2 - 1 copo (200 ml) de suco de melancia batido com 1 col. (sopa) de linhaça e suco de 1/2 limão (ou 1 pedaço pequeno de gengibre)

Opção 3 - 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã


Almoço
Opção 1 - 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula e carambola / 2 col. (sopa) de arroz integral (ou parboilizado) / 1 concha de lentilha / 3 col. (sopa) de couve refogada (ou crua)

Opção 2 - 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, gomos de laranja e broto de feijão / 2 col. (sopa) de arroz integral (ou parboilizado) / 1 concha de feijão / 3 col. (sopa) de couve refogada (ou crua)

Opção 3 - 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, cebola roxa e cenoura ralada / 3 batatas pequenas cozidas com casca e temperadas com 1 fio de azeite e salsinha picada / 1 file médio (100 g) de frango (orgânico, de preferência) grelhado com suco de laranja, sal e pimenta-de-caiena moída


Lanche da tarde
Opção 1 - 1 taça pequena de salada de frutas com 1 col. (sopa) de mix de fibras ou granola

Opção 2 - 1 xíc. (chá) de manga congelada batida com 1 xíc. (chá) de leite de soja

Opção 3 - 1 banana amassada e polvilhada com 1 col. (sopa) de gérmen de trigo ou cacau em pó


Jantar
Igual ao almoço

Ceia
Opção 1 - 1 xíc. (chá) de pêssego e maçã fatiados

Opção 2 - 1 xíc. (chá) de melão e melancia em cubos ou 2 fatias de abacaxi com raspas de casca de limão

Opção 3 - 1 banana assada com canela em pó ou 1 xíc. (chá) de gomos de tangerina e morango fatiado

Mesmo não gostando de legumes e verduras, confesso que sempre que extrapolo na comilança passo uns 2 dias fazendo uma "faxina" no organismo, como umas saladinhas (fazendo cara feia, parece que to tomando xarope, rss!), suco de frutas... Tudo pra tirar aquela sensação de pança cheia, rsss!!!!

Depois me contem se fizeram!

bjs



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