sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus ano velho, feliz ano novo!!!!

Oi queridos e queridas!!!!!

Desculpe a falta de atenção com todos vocês, mas desejo um 2011 com muitas felicidade e muita saúde para todos nós. Que as tristezas de 2010 fiquem para trás e que venha as alegrias e conquistas de 2011!!!!
Prometo ser mais presente no próximo ano!!!! rsss!!!
Bjs e até ano que vem!!!!

Estamos acostumados aos rituais, às comemorações, às celebrações. Quando um ano se encerra e outro se inicia, celebramos o Dia da Paz, a confraternização entre os povos. Quando um novo ciclo se inicia, somos convidados a renovar algo em nós. Quem sabe, neste novo ano, possamos ter um coração novo.

O coração é a metáfora dos sentimentos, das intenções. Um coração envelhecido é aquele que desistiu de amar, que não acredita na humanidade e que, consequentemente, se fecha. E é, por isso, solitário. A solidão pela ausência do amor envelhece o coração.
As desculpas para um coração envelhecido recaem nas decepções com as pessoas que amamos.

Reclamamos dos erros dos outros, lamentamos as atitudes incorretas de nossos irmãos e, assim, optamos pelo fechamento. Vivemos condenando nossa triste situação. Pais, filhos, amigos, parece que não há ninguém de valor a nosso lado. Pensamos como seria bom se eles mudassem, se eles melhorassem.

O tempo pode ser uma boa escola. Ele nos ensina a tolerância, o respeito às limitações do outro e às nossas próprias limitações, a bondade no julgar. É uma lição de vida a reflexão de Madre Teresa de Calcutá: "Quem julga as pessoas, não tem tempo para amá-las".

Às vezes, os pais exigem dos filhos algo que não podem dar. O inverso é verdadeiro. E na relação entre o casal também. Cada ser é único. E talvez grande parte dos erros não sejam intencionais.

Meu irmão, não espere que o outro mude. Mude você. Diga à pessoa que você ama: "Quem tem que mudar sou eu, para que você seja mais feliz". E, se precisar, complete com o pensamento de Madre Teresa: Não vou perder tempo julgando, quero gastar esse tempo amando.

E é esse o convite para o novo ano. A consciência de que a sua família será melhor se você for melhor. Que o seu trabalho será melhor se você for melhor. Que o mundo, esse grande coração que pulsa, será renovado se o seu coração for renovado.

Feliz ano novo, feliz coração novo.

Gabriel Chalita
twitter.com/gabriel_chalita

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Unhas Stiletto

Oie!!!

Como foram de Natal? O meu foi ótimo, tranquilo e em familia... Depois posto as fotos.
Mas vamos ao que interessa, hoje passeando pelo site da globo.com vi essa reportagem e achei interessante, embora eu não goste de unhas arredondadas, prefiro a boa e velha quadradinha, rsss!
Mas vale a dica!


Unhas stiletto: confira a tendência que conquistou celebridades

Elas viraram febre no hemisfério Norte. Nas ruas dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão é fácil encontrar adeptas do estilo.

Comumente usado nas décadas de 50 e 60, o formato triangular chegou ao século XXI pelas mãos da atriz, modelo e dançarina burlesca Dita von Teese

Fergie, Lady Gaga e Beyoncé pegaram carona na tendência e já foram vistas diversas vezes com unhas semelhantes a garras felinas.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É Natal!


"Estou preparando a minha árvore de Natal. "

"Quero que ela seja viva, mas não quero que seja exterior. Eu a quero dentro de mim. Tenho medo das exterioridades. Elas nos condenam. Ando pensando que o silêncio do interior é mais convincente que o argumento da palavra.Quero que minha árvore seja feita de silêncios. Silêncios que façam intuir felicidade, contentamento, sorrisos sinceros.Neste Natal não quero mandar cartões. Tenho medo de frases prontas. Elas representam obrigação sendo cumprida. Prefiro a gratuidade do gesto, o improviso do texto, o erro de grafia e o acerto do sentimento. A vida é mais bonita no improviso, no encontro inesperado, quando os olhares se cruzam e se encontram.Quero que minha árvore seja feita de realidades. Neste Natal quero descansar de meus inúmeros planos. Quero a simplicidade que me faça voltar às minhas origens. Não quero muitas luzes. Quero apenas o direito de encontrar o caminho do presépio para que eu não perca o menino Jesus de vista. Tenho medo de que as árvores muito iluminadas me façam esquecer o dono da festa.Não quero Papai Noel por perto. Aliás acho essa figura totalmente dispensável! Pode ficar no Pólo Norte desfrutando do seu inverno. Suas roupas vermelhas e suas barbas longas não combinam com o calor que enfrentamos nessa época do ano. Prefiro a presença dos pastores com seus presentes sinceros.Papai Noel faz muito barulho quando chega. Ele acorda o menino Jesus, o faz chorar assustado. Os pastores não. Eles chegam silenciosos. São discretos e não incomodam...Os presentes que trazem nos recordam a divindade do menino que nasceu. São presentes que nos reúnem em torno de uma felicidade única. O ouro que brilha, o incenso que perfuma o ambiente e a mirra com suas composições miraculosas.O papai Noel chega derrubando tudo. Suas renas indisciplinadas dispersam as crianças, reiram a paz dos adultos. Os brinquedos tão espalhafatosos retiram a tranquilidade da noite que deveria ser silenciosa e feliz. O grande problema é que não sabemos que a felicidade mais fecunda é aquela que acontece no silêncio.É por isso que neste Natal eu não quero muita coisa. Quero apenas o direito de recolher o pequenino menino na manjedoura... Quero acolhê-lo nos braços, cantar-lhe canções de ninar, afagar-lhe os cabelos, apertar-lhe as bochechas, trocar-lhe as fraldas para que não tenha assaduras e dizer nos seus ouvidos que ele é a razão que me faz acreditar que a noite poderá ser verdadeiramente feliz.Neste Natal eu não quero muito. Quero apenas dividir com Maria os cuidados com o pequeno menino. Quero cuidar dele por ela. Enquanto eu cuido dele, ela pode descansar um pouquinho ao lado de José. Ando desfrutando nos últimos dias o desejo mais intenso de que a vida vença a morte.Talvez seja por isso que ando desejando uma árvore invisível. O único jeito que temos de vencer a morte é descobrindo a vida nos pequenos espaços. Assim vamos fazendo a substituição. Onde existe o desespero da morte eu coloco o sorriso da vida.Façam o mesmo! Descubram a beleza que as dispersões deste tempo insistem em esconder. Fechem as suas chaminés. Visita que verdadeiramente vale à pena chega é pela porta da frente.Na noite de Natal fujam dos tumultos e dos barulhos. Descubram a felicidade silenciosa. Ela é discreta, mas existe! Eu lhes garanto!Não tenham a ilusão de que seu Natal será triste porque será pobre. Há mais beleza na pobreza verdadeira e assumida que na riqueza disfarçada e incoerente.

O que alegra um coração humano é tão pouco que parece ser quase nada. Ousem dar o quase nada. Não dá trabalho, nem custa muito...E não se surpreendam, se com isso, a sua noite de Natal tornar-se inesquecível. "

Padre Fábio de Melo!

A todos os amigos que acompanham esse bloguito, desejo um Ótimo Natal, cheio de paz, alegrias e esperança!!!!!

Bjssss

Flavia

sábado, 11 de dezembro de 2010

Minha árvore de natal!!!

Oie!!!

Amoooo Natal, e pra não deixar passar em branco, esse ano quiz fazer uma árvore com um toque mais divertido, foi quando resolvi comprar esses bichinhos. A maior parte deles foi nas lojas Americanas, os maiores eu trouxe de Buenos Aires.



Depois de montada percebi que minha árvore é tão magrela (ao contrário da sua dona, rsss!), masssss devido ao prejuizo argentino, ela vai ficar desnutrida assim até o próximo natal, rssss!!!


E não poderia faltar o aniversariante né?! O Menino Jesus eu ganhei da minha cumadre em 1991 (velha eu?!) e guardo com muito carinho...


Reparem no detalhe dos paninhos bordados... eu que fiz, hehe!!! (também sou prendada, kkk!!!)


Essa árvore menorzinha é la do escritório, ela fica ao lado da minha mesa... Como amooo Natal, lá não poderia faltar...

Desculpe a qualidade das fotos, mas como disse no post anterior, marido viajou e levou minha camera...

Bjos pra todos!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Risoto de Alho Poró

(foto tirada do google, pq marido viajou e levou minha camera....)

Ei gente!

Achei essa receitinha na net, no site do Olivier Anquier, testei, fiz adaptações e ficou superrrrr gostoso, virou uma especialidade, hehehe!!!
Espero que vocês gostem também! Segue com algumas "adaptações feitas por mim, rrsss!!!


Ingredientes:

• 1/2 kg de arroz tipo arborio ou carnaroli (fiz 2 medidas, pra 2 pessoas comerem bem e não sobrar)
• 2 alhos-poró grandes cortados em rodelas bem finas (coloquei menos de um maço, pq rende mtooo!)
• 1 maço de cebolinha verde cortada em rodelinhas (menos tb, coloquei um punhado, +-)
• 1 maço de salsa crespa (menos tb, coloquei um punhado, +-)
• 1/2 l de creme de leite fresco (creme de leite comum, de caixinha)
• 300 g de queijo parmesão ralado grosso
• 2 l de água fervente com 2 caldos de carne ou galinha (não coloquei o caldo de carne ou galinha)
• 1 cabeça de alho picado
• 1 cebola média picada
• Noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto
• 200 g de manteiga sem sal

Prepare assim:

• Frite o alho e a cebola no azeite e na manteiga;
• Acrescente o arroz,
• Coloque a água fervente com uma concha aos poucos;
• Junte o alho-poró e mexa sempre;
• Mais ou menos na metade do cozimento acrescente a cebolinha e um pouco de salsa;
• No final, termine o cozimento com o creme de leite, pimenta, noz-moscada e corrija o sal;
• Por último, coloque o parmesão e mais um pouco de manteiga para dar brilho;
• Decore com a salsa.

bjsss

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Canetinha para unhas

Oi Pessoas viciadas em esmaltes como eu!!!! rsss!!!

Vi o anúncio dessa canetinha no site da Sack's (não é propaganda ta?! é só um produto que achei mto legal!) e resolvi mostrar pra vocês, adorei a idéia, deve ser muito legal pra quem curte arte na unha... E com certeza mais fácil de fazer do que com pincel fininho. Dá pra fazer muita coisa legal, olha lá!



Nail Art Pen (Esmalte)

Nail Art Pen é a única caneta com design original que permite criar desenhos sobre as unhas.

Sua ponta finíssima torna mais fácil o desenho e controle de linhas finas ou para o estilo francesinha. A fórmula à base de água, seca rapidamente e é à prova de erros que podem ser removidos ou corrigidos com a ajuda de um cotonete. Não contém tolueno nem formaldeído.

Aplicar uma camada de base ou esmalte de sua preferência e esperar secar completamente. Agite bem a caneta tampada e retire-a em seguida. Aplicar o produto criando desenhos conforme o seu desejo e esperar secar. Aplique um top coat para finalizar. Não utilizar diretamente sobre as unhas nuas.

bjssss

domingo, 5 de dezembro de 2010

Melhores Momentos da minha 3ª lua de mel!!!!

Oie gente!!!!

Como vocês ja devem saber, semana passada fui pra Buenos Aires com o maridão, comemorar nosso 2º ano de casados. Apesar de alguns contratempos, a viagem foi muito legal. Passeamos, conhecemos lugares novos, comemos comida boa, namoramos e fizemos comprinhas (la é tudo pra isso, kkk!!!!).
Mesmo eu ficando doente la, tive febre e crise de asma, deu pra aproveitar bem. E o retorno foi tenso... comprei a passagem pro dia errado, paguei uma fortuna pra trocar a passagem e quase que eu fico no aeroporto igual Tom Hanks, kkkk!!!
Mas vamos ao que interessa... as fotos!!!! Dps eu posto as comprinhas, hehehe!!!!














bjssss

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Participação Especial: Uma árvore cheia de estilo...






Gente!!!

Ainda no clima natalino, hoje esse post foi feito pela minha amiga doida, a Cyntia. Ela fez uma árvore lindaaaa, e eu aproveitei e pedi os detalhes pra quem ainda esta em busca de algo legal. Olhem so!!!!

"Bom... Resolvi fazer minha árvore de natal rosa ano passado, mais ou menos em setembro/outubro, porem como ja estava muito em cima e eu estava com varias viagens agendadas e acabara de voltar de outras, resolvi deixá-la para 2010... Quando chegou em outubro desse ano, resoolvi colocar em prática... Procurei em todossssssssssssssssss os lugares enfeitinhos e bolinhas rosa, mas nunca imaginei que fosse tãooo dificil comprar. Sei que arvore branca seria facil, mas não imaginei que os enfeites seriam tão dificeis.

Algumas pessoas me perguntaram de onde surgiu a minha ideia de fazer uma arvore branca e enfeitada de rosa... Bom, sempre fui fã de assistir Girls Next Door, é o programa das ex-namoradas do Hugh Hefner, dono da PLAYBOY: Holly Madson, Kendra Wilkinson e Bridget Marquardt. Na temporada passada, a Holly fez uma arvore lindaaaaaaaa branca com enfeites rosas e foi daí que surgiu a ideia!!!

Mas, uma coisa sempre digo, não adianta apenas copiar, tem que ter personalidade para postar isso no blog de uma amiga, né? hahahaha" (Cyntia Mathias)

Ah, e quem quiser ver sua árvore aqui é só me mandar por email (mottafla@gmail.com) que eu vou postar até o dia 06/01.

bjinhosss!!!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

2 anosssss!!!!!

Xentiiii!!!!

To sumida né?! Me desculpem, estava viajando com o maridão, o que era pra ser uma 3ª lua de mel virou foi bagunça, kkk!!! Mas depois conto minha aventuras em terras hermanas, só derrota, kkkk!!!!
Hoje é um dia muito especial, estamos comemorando 2 anos de casados, então vai ai algumas fotos do dia mais feliz da minha vida...

bjsss a todos!!! e um beijo mais que especial no meu maridão lindo que atura minhas loucuras :*








sábado, 20 de novembro de 2010

Atrevida + Coral Chic

Oie Lindezas!!!!



Essa semana foi um burburinho danado sobre esmaltes no twitter (segue la!), então sob o comando da poderosa Fernanda Reali estamos nos de unhas pintadinhas, de Atrevida com Coral Chic, os 2 da colorama.
Eu adorei a ideia, afinal minha cor favorita de esmalte é o coral, adoro todas as variações de laranja, que vai do vermelho alajandado (40 graus da colorama + havana da risque) até laranja fluor, adorooooooo!!!!!
Olha so essa foto do carnaval (eu e minha afilhada linda!) mas FOCO na cor do esmalte, não é na produção da pessoa não, kkkk!!!!!



Agora é curtir minhas unhas e ja pensar na cor de semana que vem, hehehe!!!!

bjssss

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Unhas Louboutin


Oieeee!!!!

Na onda dos esmaltes, que ta bombando via twitter, achei essa técnica super legal e diferente. Mas só fica legal em quem tem unhas poderosas e grandes (não é meu caso, as minhas são cotôco, kkkk!!!!).
Essa técnica é inspirada nos sapatos poderosissimosssss Louboutin, famoso por seus solados vermelhos e seu preço com vários digitos, uiiii!!!
Se minha base poderosa de formol funcionar e minhas unhas crescerem, prometo que testo e mostro pra vocês.



achei esse video no youtube, e mostra direitinho como faz, mto legal!

domingo, 14 de novembro de 2010

Ja pensando nos presentinhos de Natal...

Oi Pessoas queridas!!!!!

Ja no clima natalino, fiz minha encomendas de presentinhos de Natal para as amigas, como faço todo ano. Esse ano meus presentinhos vão pra longe, um pra Nova Zelandia, um pra Alemanha, um pra Vitória e outros por aqui mesmo.
Por isso escolhi presentinhos especiais e originais... Alguns na Bichos de Pano e outros na La Pomme .
E por falar nisso... Ainda não tinha mostrado aqui os presentinhos de aniversário que encomendei pra minha afilhada linda, fez o maior sucesso!!!! Ela tem 16 anos e adora escrever poesias, então aproveitei e coloquei um trecho da poesia que ela fez para o irmão no layout dos presentes, alias eu não, a La Pomme ne?! rsss!!!! O caderno é para ela escrever as poesias, um porta lapis pra decorar o quarto lindo dela e uma squeeze porque ela adoraaaaaa esportes radicais (que eu chamo de programa de índio, rsss!!!).
Ola como ela é linda, ah e como ficaram lindos os presentes também!




Madrinha coruja é UÓ né?! rssss!!!

E não pense que vocês ficaram de fora... Nessas encomendas tem presentinho pra vocês também. Ja ja eu lanço o sorteio.

bjsss

sábado, 13 de novembro de 2010

Presentinhosss...

Oi Gente!

Essa semana fui almoçar (alias, almoçar é só modo de dizer, pq ela nunca come, rsss!) com a MARA Fernanda Reali, e olha os presentinhos lindos que eu ganhei...



O esmalte ja testei e adorei (mas eu falei com Fernanda que era verde, e ela teimou que era turquesa, olha o verde ai, kkk!!!), ta fazendo maior sucesso!!!! Pena que a cabeçuda da manicure fez minhas unhas igual o fiofó dela, rsss!!! Falta testar minha compressa, mas espero não precisar nem tão cedo, afinal sou "meio" fraquinha pra dor, kkkk!!!!



Em breve vem sorteio de Natal por aqui, aguardem...

bjsss

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Árvore de Natal, cade?!

Oi Genteee!!!!

Preciso da ajudinha de vocês, to querendo montar minha árvore de natal, mas cade inspiração???? Queria uma árvore diferente, cansei de bolas, sininhos e laços...
Aqui eu tenho uma árvore comum verde de 1 metro (meu ape nao cabe uma grandona, embora seja meu sonhoooo!) e também não sou muito fã de luzes, tenho medo da dar curto e pegar fogo na minha residenza (aloka!) kkkk!!!!
O que vocês sugerem??? Ajudaeeeee!!!! Mas ajudinha econômica, rsss!!!!

Bjinhos a todos!!!